quinta-feira, 4 de julho de 2013

Santuário de Aparecida celebra 33 anos de dedicação

Nesta quinta-feira, 04, foram comemorados os 33 anos da dedicação da Basílica de Nossa Senhora Aparecida.

A Santa Missa, que rememorou a consagração da Basílica realizada pelo Papa João Paulo II, em 1980, foi presidida pelo Padre Carlos Arthur de Annunciação.
O cântico entoado pelo Santo Padre na época, foi relembrado durante a procissão de entrada: “Viva a Mãe de Deus e nossa.”

Padre Carlos Arthur explicou aos presentes que o Santuário de Aparecida recebe o título de Basílica Menor porque apenas quatro basílicas são intituladas de “maiores”. São elas: Basílica de São João de Latrão, consagrada a Jesus; Basílica de Santa Maria e a Basílica de São Paulo, todas em Roma, e a Basílica de São Pedro, no Vaticano.
“O Papa consagrou a Basílica de Aparecida à Mãe de Deus, Rainha e Padroeira do Brasil, consagrou seu altar e paredes. É um templo oferecido a Deus, então nos alegramos com este templo, que é um sinal da capital espiritual do Brasil, e já recebeu a visita do Papa João Paulo II, Bento XVI e agora receberá o Papa Francisco”, disse o padre.
As duas rosas de ouro que a Basílica de Aparecida recebeu das mãos dos Papas João Paulo II e Bento XVI foram lembradas pelo Padre Carlos durante a homilia.
O sacerdote lembrou que todos são “templos vivos, morada de Deus, onde Ele realiza maravilhas.” Em seguida, leu a oração feita por João Paulo II durante a consagração da Basílica de Aparecida.
No final, foi exposto aos fiéis o Santíssimo Sacramento para adoração. (LMI)
Por Gaudium Press, com A12

Nenhum comentário:

Postar um comentário