quarta-feira, 31 de julho de 2013

Arquidiocese de BH celebra Jubileu de Nossa Senhora da Piedade

 


 
O Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade, localizado na cidade de Belo Horizonte (MG), preparou uma série de celebrações e atividades para comemorar o Jubileu de Nossa Senhora da Piedade como Padroeira de Minas Gerais. As festividades começaram no último dia 21 e se estenderão até 12 de outubro.

O Estado de Minas Gerais foi consagrado a Nossa Senhora da Piedade em 31 de julho de 1960, após decreto do Papa João XXIII, por meio das Letras Apostólicas "Haeret animia", de 20 de novembro de 1958.
Dia 31 de julho, os 53 anos da proclamação de Nossa Senhora da Piedade como Padroeira do  Estado de Minas Gerais, será comemorado com a assinatura de convênios. O ato se dará em parceria com o Governo de Minas Gerais para a revitalização do conjunto arquitetônico, paisagístico, histórico e cultural do Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade .
Na festa da Assunção de Nossa Senhora, 15 de agosto, a juventude arquidiocesana de BH fará uma peregrinação ao Santuário. De 8 a 15 de setembro, a arquidiocese mineira promove os dias de celebração das Dores de Maria, culminando no dia 15, festa de Nossa Senhora da Piedade, padroeira do estado.
E no último dia das comemorações, 12 de outubro, a arquidiocese encerra os festejos do Jubileu em comunhão com o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, celebrando a solenidade da Padroeira do Brasil. Neste dia, o movimento “Terço dos Homens” da arquidiocese fará uma peregrinação ao Santuário Nossa Senhora da Piedade.
Confira a programação completa do Jubileu de Nossa Senhora da Piedade em Belo Horizonte.
 
Fonte: Canção Nova 

Nenhum comentário:

Postar um comentário