terça-feira, 27 de agosto de 2013

Natal sedia Nordestão de Presbíteros

Foto: Cacilda Medeiros
Participantes da missa, na manhã desta terça-feira, na Escola de Governo
 
Padres das arquidioceses e dioceses de todos os estados da Região Nordeste participam do 12º Nordestão de Presbíteros. O evento teve início na noite de ontem, segunda-feira, e se estende até quinta-feira próxima, na Escola de Governo Cardeal Eugênio de Araújo Sales, situada no bairro de Lagoa Nova, em Natal (RN).

A programação desta terça-feira, 27, teve início com a celebração eucarística, às  8 horas, presidida pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. Em seguida, ele proferiu uma palestra sobre o tema "O padre do Pós-Concílio e a realidade eclesial de hoje".  Durante o encontro, serão proferidas várias conferências. O tema geral  do Nordestão é "O Vaticano 2 e o Presbítero do Nordeste, testemunho de fé, esperança e caridade". O assessor é Frei Aluísio Fragoso, de Recife (PE).

O último dia do evento, quinta-feira, será dedicado a uma visita aos lugares de martírio, na Arquidiocese de Natal. No início da manhã, os padres visitarão ao Monumento dos Mártires, na comunidade de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante. De lá, a caravana segue para a Comunidade de Cunhaú, em Canguaretama, para conhecer a capela de Nossa Senhora das Candeias, local  onde aconteceu o martírio, de 16 de julho de 1645. O evento será encerrado com o almoço, no dia 29, na Praia de Barra do Cunhaú.

O Nordestão de Presbíteros é um evento que acontece a cada dois anos. O 11º encontro foi realizado no Piauí, no ano de 2011.

 
Fonte: Arquidiocese de Natal
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário