quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Assembleia Pastoral traçará metas para a Arquidiocese

Entre as propostas para o próximo ano está a campanha "Um Catecismo em cada lar"
A celebração de uma missa, às 8h30, presidida pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, concelebrada pelos vigários episcopais e vários outros sacerdotes, deu início ao último dia dos trabalhos da 53ª Assembleia Pastoral Arquidiocesana. A atividade acontece, desde ontem, na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio Sales, situada no Centro Administrativo, na capital potiguar.

“Acredito que, hoje, estamos bastante motivados, a partir do que ouvimos ontem, através das reflexões feitas pelo Padre Luís Mosconi. Para mim, o dia de ontem se constituiu em um retiro espiritual, que nos renova e nos leva a uma atitude de conversão”, disse Dom Jaime, na homilia. “Vamos, no dia de hoje, estabelecer algumas metas e prioridades, imaginando a Igreja de Natalno ano de 2014, com toda a riqueza de dons e serviços”, acrescentou o Arcebispo, falando sobre como será a programação do último dia da assembleia.
Dom Jaime destacou que, em 2014, a Arquidiocese desenvolverá a campanha “Um catecismo em cada lar”, a fim de fomentar o estudo do catecismo da Igreja Católica. Ele também informou que, no próximo ano, quer participar com os jovens de cada zonal. “Quero realizar um encontro, em cada zonal, com a juventude”, adiantou.
Após a missa,em grupos, divididos por zonais, os participantes farão sugestões de metas e ações para serem executadas, na Arquidiocese, no próximo ano.  A assembleia será encerrada na tarde desta quarta-feira.
Foto: Cacilda Medeiros


Nenhum comentário:

Postar um comentário