domingo, 23 de junho de 2013

E vós quem dizeis que eu sou?


Essa foi à pergunta feita por Jesus no evangelho deste domingo, 23 de junho de 2013. Pedro de forma clara responde: 'O Cristo de Deus. ' De fato Jesus o proíbe de falar sobre sua resposta, pelo fato de ainda não ter chegado o momento certo. Essa mesma pergunta: E vós quem dizeis que eu sou?  Ainda hoje é pertinente essa mesma indagação, em meio a uma sociedade sufocada pela ideia de capitalismo, que fere os princípios cristãos. Responder a altura de Pedro implica abrir mãos da ideologia aplicada sobre nós. E quais são? Bem parece que a nossa felicidade passa pela ótica do outro (o que ele pensa e acha ao meu respeito); a minha realização dá-se à medida que eu consumo mais. É como se Jesus estive apenas no plano espiritual... eu vou encontrar-me com Jesus, mas hoje não posso, ai de nós se não enxergarmos essa presença amorosa de Jesus em nosso dia a dia.

Responder a pergunta de Jesus aplicada a cada um de nós,  significa dizer, não mais como Pedro respondeu... Por que o nosso discurso já esta conhecido, afirmamos verbalmente quando a prática não condiz.  Fé e ação estão juntas e caminha lado a lado.
Diác. João da Barra

Nenhum comentário:

Postar um comentário